Nove Reis Europeus Reunidos ( e Fotografados) em 1910

Imagem: Wikimedia


Esta rara e histórica fotografia retrata nove monarcas reunidos em um mesmo salão. O registro fotográfico foi feito por William Downey em 20 de maio de 1910, e os soberanos posaram para o retrato no Castelo de Windsor quando compareceram ao funeral de Edward VII, o Rei da Inglaterra—ou melhor, Rei do Reino-Unido da Grã-Bretanha e Irlanda e Imperador da Índia de 22 de janeiro de 1901 até sua morte.

O Rei Edward VII foi o filho mais velho da Rainha Victoria e do príncipe Albert de Saxe-Coburgo-Gota, e foi o segundo herdeiro do trono que por mais tempo sustentou o título de Príncipe de Gales em toda a história, uma vez que o reino de sua mãe, Rainha Victoria, durou 63 anos e 7 meses, tornando-se o mais longo do que o de qualquer um dos seus antecessores—recorde superado pela atual Rainha Elizabeth II. Durante o longo reinado de sua mãe, Edward foi afastado dos assuntos de Estado e personificou a elite ociosa, tão em voga naquela época.
 

Os monarcas da foto:

Em pé, da esquerda para direita estão: Rei Haakon VII da Noruega (1872—1957), Czar Ferdinand da Bulgária (1861—1948), Rei Manuel II de Portugal (1889—1932), Kaiser Wilhelm II do Império Alemão (1859—1941), Rei George I da Grécia (1845—1913) e Rei Albert I da Bélgica (1875—1934).

E, sentados, da esquerda para direita, estão: Rei Alfonso XIII da Espanha (1886—1941), Rei-Imperador George V do Reino-Unido (1865—1936) e Rei Frederick VIII da Dinamarca (1843—1912).

Nunca mais na história tal número de reis europeus, com reais poderes políticos, se reuniria em um mesmo lugar, ou mesmo existiria.

Apenas quatro anos mais tarde, alguns destes homens se tornariam inimigos mortais com o advento da Primeira Grande Guerra, mais tarde conhecida como I Guerra Mundial, iniciada em 28 de julho de 1914, e que terminou em 11 de novembro de 1918—um dos conflitos mais mortais na história com um número estimado de 9 milhões de combatentes mortos e 13 milhões de civis mortos como resultado direto da guerra. Outro resultado direto da guerra: O mapa político da Europa mudou de forma dramática. Quatro grandes impérios mundiais desapareceram: o Alemão, o Austro-Húngaro, o Otomano e o Russo. Quatro dinastias, assim como as aristocracias que as apoiavam, também caíram: os Hohenzollern, os Habsburgos, os Romanovs e os Otomanos.


W. & D. Downey

O estúdio fotográfico W. & D. Downey operou entre os anos de 1860 até a década de 1910. O estúdio era gerenciado por William Downey (1829–1915), que veio a ser conhecido como “O fotógrafo da Rainha”. Ele nasceu uma década antes da fotografia comercial se tornar realidade.


(O termo tsar ou czar, assim como o alemão kaiser, têm a sua origem na palavra latina Caesar, o título imperial usado no antigo império romano. O termo equivale a “Imperador” ou “Rei”. O título foi usado para designar os monarcas eslavos orientais e meridionais, e os governantes supremos da Europa Oriental. Originalmente usado pelos monarcas búlgaros no século 10, muito depois o título foi também usado por dois governantes do Estado sérvio e, a partir de 1547, passou a ser usado pelo governante supremo do Império Russo.)

c&p
.

Via: PiqueShow: Uncommon Content

Foto: Wikimedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):