O Retorno de Laura Palmer: “Twin Peaks” Terá Uma Nova Temporada

Laura Palmer, vivida pela atriz Sheryl Lee, diz: “Eu te verei novamente em 25 anos”. (Foto: Reprodução/Internet)

Twin Peaks, a clássica e inovadora série de televisão do início dos anos 90, terá uma nova temporada em 2016. Exatamente 25 anos após a última temporada—algo quê faz o maior sentido.


No final da última temporada da série, em 1991, Laura Palmer, a popular e linda estudante que se torna vítima de um assassinato que choca toda a pequena cidade fictícia de Twin Peaks, usando símbolos manuais e uma voz de dicção estranha e enigmática, diz para o agente especial do FBI, Dale Cooper, “Eu te verei novamente em 25 anos”.

Pois bem. A profecia anunciada pela Srta. Palmer, ao que tudo indica, será concretizada. O canal Showtime anunciou hoje, 6 de outubro, através de seu canal no Youtube (veja abaixo), que está ressuscitando o clássico cult dos anos 90. O pacote de 9 episódios vai se passar nos dias de hoje retratando a passagem do tempo e, assim, irá ao ar em 2016—aniversário de 25 anos da série e, data que Laura profetizou o seu retorno e reencontro com Dale Cooper.





David Lynch, um dos criadores e diretor da série, já havia tuitado na sexta-feira, dia 3, sobre o retorno de Twin Peaks, dizendo, “Caros amigos do Twitter… Twin Peaks vai rolar mais uma vez”, incluindo o vídeo do canal Showtime no Youtube.

Só para dar uma pista sobre do que se tratava na série: o agente especial do FBI Dale Cooper investigava o assassinato de Laura Palmer desde o início da primeira temporada, reencontrando-a em uma forma estranha, durante um sonho, próximo ao final da segunda temporada, na cena abaixo:




O famoso diretor de cinema David Lynch, juntamente com o escritor e produtor Mark Frost, foram os responsáveis por uma das mais instigantes e misteriosas séries de TV de todos os tempos, que misturou a estética de um novelão surreal-noir com o paranormal de um filme de horror—ou seja, David Lynch dos pés até a cabeça.

A atriz Sherilyn Fenn como Audrey Horne e o ator Kyle MacLachlan como o agente Dale Cooper em Twin Peaks (Foto: Lynch/Frost Productions; Reprodução/Internet)

Se hoje podemos, como telespectadores, desfrutar da chamada Era de Ouro da televisão estadunidense, com dramas como The Sopranos, The Oz, The Wire, Breaking Bad e vários outros como True Detective (bom exemplo!), sem dúvida devemos muito ao caminho aberto por séries audaciosas como Twin Peaks de David Lynch e Mark Frost.

Twin Peaks foi uma série de duas temporadas (1990-1991) que rapidamente se tornou um clássico da televisão. Twin Peaks tornou-se um cult televisivo internacional; tornou-se parte da cultura pop através das várias referências em programas de televisão, comerciais, revistas em quadrinhos, videogames, filmes e letras de músicas. O sucesso foi tamanho que em 1992 surge o filme Twin Peaks: Fire Walk with Me, ou “Twin Peaks: O Fogo Caminha Comigo” (mas que no Brasil recebeu o título “Twin Peaks-Os últimos dias de Laura Palmer”, e em Portugal “Twin Peaks-Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer”). O filme de 1992 seria tanto o prólogo e o epílogo da série que foi cancelada apenas um ano antes.

Para os fãs da série a notícia é bem vinda. Mas, caso o projeto para 2016 se concretize, vamos torcer para que não nos decepcione (um risco comum na área do entretenimento).

c&p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):