Série de Fotos Revelam os Aliens Que Moram Em Nossas Cabeças

Marius Weyers, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Em Alienation, a fotógrafa Sul Africana Anelia Loubser transforma humanos em aliens usando uma técnica bem simples mas, extremamente criativa.

Alienation (“Alienação”), é título que a fotógrafa Sul Africana Anelia Loubser deu a sua série de fotos em preto & branco.

A artista mostra a testa e os olhos de pessoas comuns, colocando-as, literalmente, de cabeça para baixo. O efeito produzido nos leva a ver seres que talvez habitem outros planetas.

Gerrit Loubser, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Riette van der Walt, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Michael Bosman, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Anelia apresenta sua série da seguinte maneira:

“’Alienation’ é uma coleção de retratos que desafiam o espectador usando táticas criativas baseadas no conceito: ‘Se você mudar a maneira como você olha as coisas, as coisas que você olha mudam’ - Wayne Dyer. Ao conhecer o ser alienado dentro de todos nós, uma beleza desconcertante emerge. O trabalho é, de um lado, estranhamente estético, e de outro, misteriosamente sinistro”.

Nieke Lombard, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Jenny Fisher, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Richard Antrobus, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Em seu perfil no site Behance, a fotógrafa se descreve de maneira bem reveladora o quê parece ser sua relação com a fotografia, usando uma citação da escritora estadunidense Kim Edwards, “Fotografia tem a ver com segredos. Os segredos que todos nós temos e que nunca contaremos”.

Albert Maritz, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Anna-Mart van der Merwe, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Shaleen Surtie–Richards, Foto de Anelia Loubser, 2014.

Ainda, em seu perfil no Behance, a fotógrafa tem um ensaio de fotos de vários rostos, “Alienation” Mugshots. Este ensaio foi feito para a preparação da série Alienation. As fotos deste ensaio não são as fotos usadas para mostrar os alienígenas que residem nos humanos. No entanto, vale a pena dar uma olhada neste e em outros ensaios e séries de Anelia Loubser.
c&p

Fonte: Fubiz—daily dose of inspiration; Behance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):