Artista da Reciclagem, Jane Perkins


A artista britânica, Jane Perkins usa basicamente qualquer coisa que consegue encontrar para recriar pinturas clássicas do repertório mundial e retratos de personalidades mundiais.


Jane tem suas raízes trabalhando com tecido, mas agora trabalha quase que exclusivamente com partes de produtos fabricados com plástico, como botões, pedaços de brinquedos, e outras coinsinhas que ela acha. Por isso essa sua série de trabalhos é chamada de Plastic Classics, ou “Clássicos de Plástico”.

Seu trabalho é basicamente uma técnica de colagem, onde diferentes partes desses objetos encontrados formam as imagens. Essas imagens quando observadas de perto revelam um mundo de textura em miniatura, relembrando uma pintura impressionista.

O mais interessante do seu trabalho é que ele expõe nossa sociedade e nosso hábito de consumo em massa e, principalmente ela nos lembra como produzimos lixo, ou seja, ela nos lembra que somos uma sociedade do desperdício.

Em seu site Blue Bower Bird, Jane se descreve como uma “refazedora que encontra inspiração nos objetos que encontra e transformando-os em algo novo”. Ela também diz que adora arte com um elemento da diversão e do inesperado”. Ela termina nos dizendo, “espero que meu trabalho te faça sorrir!”












A artista realmente impressiona com sua habilidade de selecionar e combinar os objetos e as cores na recriação de peças famosas. E com certeza ela nos traz diversão e alegria com a sua arte.


c&p


Fonte: Bored Panda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):