A 5a. Temporada de The Good Wife Está No Ar No Brasil, Finalmente

Julianna Margulies vive a personagem Alicia Florrick aqui em uma cena com Will Gardner, interpretado pelo ator Josh Charles. (Imagem: Reprodução/Internet)

Os fãs brasileiros de The Good Wife, depois de um bem longo hiato, puderam finalmente reagir com a morte de Will Gardner, o grande amor de Alicia Florrick.

O canal Universal Brasil, finalmente, transmite a 5a. temporada da série The Good Wife. Já não era sem tempo, pois em sua terra natal esta a temporada foi ao ar entre setembro de 2013 e maio de 2014. Os problemas do atraso na transmissão da série no Brasil não são claros, mas algumas das consequências para os telespectadores já discutimos em uma postagem anterior (veja aqui). Mas é bom relembrar apenas uma delas: a morte de Will Gardner, um dos personagens principais da série, não foi uma surpresa quando foi ao ar na semana passada.

A morte de Will Gardner foi um dos grandes momentos da televisão dos últimos tempos. Não pelo fato de um personagem chave ser retirado da trama de maneira tão trágica, pois isso já aconteceu antes em várias outras séries. O grande momento da televisão foi o fato dessa morte ter acontecido, mas não ter sido anunciada. A produção conseguiu guardar segredo sobre a morte do advogado até o último instante, em meio a um momento cultural onde o vazamento “do quê vai acontecer no próximo episódio” atualmente se torna em uma bem chata rotina. No Brasil, os fãs ficaram sabendo da tragédia ficcional pelo fato desta ter acontecido meses antes de ser televisionada aqui—isso mesmo: uma grande sacanagem.

Nos EUA, esse vazamento de futuros episódios, ou de cenas de futuros episódios, é chamado de Spoiler, que literalmente significa aquilo que “estraga prazer”, que “destrói” uma surpresa. A morte de Will Gardner não conseguiu ser saqueada e a surpresa foi mantida. A façanha elevou o status de The Good Wife como uma série surpreendente. E uma coisa podemos deixar bem claro: Ao contrário do que muitos fãs podem estar pensando, a morte de Will não conseguiu abalar em nada a qualidade de The Good Wife. A série continua excelente.

Tudo em The Good Wife poderia fazer da série apenas mais um drama sobre advogados e política. Mas não. A série não é comum. No dia 21 de setembro deste ano, a 6a. temporada foi iniciada nos EUA com dois ótimos ganchos deixados nos últimos episódios da temporada que se iniciou agora no Brasil. Como não queremos aqui ‘estragar’ ou ‘saquear’ as surpresas que ainda estão a vir no decorrer da temporada, digamos que a série em sua 6a. temporada continua sendo um dos melhores dramas atualmente na televisão.

No Brasil, o canal Universal tenta se redimir pelo grande atraso e chegou a passar dois episódios inéditos no mesmo dia, talvez para que possa transmitir a 6a. temporada o mais breve possível. Será? Tudo indica que não. Mas quando então a 6a. temporada chega nas telinhas do Brasil? Bem, é certo dizer que já não mais vale a pena perguntar, porque a resposta todos sabemos: não se tem previsão.

Arrebatando o Emmy de melhor atriz em série de drama deste ano, Julianna Margulies, queira ou não, atualmente encarna o rosto da TV estadunidense em sua fase pós-moderna do feminismo. Mas o quê acontecerá a Alicia Florrick agora que seu grande amor está morto? Depois da morte de Will, Peter teve que cair na real e sacar que ele não tava com aquela bola toda com a sua boa esposa. Então, Peter e Alicia ainda terão chance de resolver aquele casamento? A carreira de Alicia se transformará?

Podemos também nos perguntar sobre o quê acontecerá com Diane já que seu parceiro Will se foi? E o quê será feito da pantera Kalinda, que parece estar saindo gradativamente do foco da série?

Seja lá o que aconteça, uma coisa é certa em The Good Wife: a série não é tão somente sobre o quê acontece, mas sim, sobre como acontece, vide a morte de Will. Sendo uma—fantasticamente escrita—série de drama de tribunal, The Good Wife é toda sobre o processo pelo qual a trama se desenvolve.

(The Good Wife, 5a. Temporada, Canal Universal, Quintas às 11 da noite.)

c&p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):