Phantom Corsair (1938), A Visão Retrô do Carro do Futuro


Imagem: Reprodução/Internet

Phantom Corsair: O carro que não saiu do protótipo por causa de um acidente de carro.

O Phantom Corsair é um protótipo automobilístico construído em 1938. Naquele mesmo ano o carro estreou no cinema. Mas não foi além disso. O sedã de 2 portas e com capacidade para 6 passageiros (4 na frente e dois atrás!) foi desenhado por Rust Heinz para a montadora Bohman & Schwartz em Pasadena, Califórnia. Sem nenhuma experiência em desenho automobilístico, ele convenceu sua super-rica família a financiar o projeto do seu super-carro. Com apenas 25 anos de idade, Rust Heinz morre em um acidente de carro em julho de 1939. Com isso, o Phantom Corsair nunca foi produzido em massa, fazendo com que o protótipo do carro futurista seja o único construído. Literalmente, um carro único.


Imagem: Reprodução/Internet

Embora o carro às vezes seja considerado um fracasso automobilístico por nunca ter entrado em produção, o Phantom Corsair é também considerado um carro de desenho anacrônico, ou seja, fora de seu tempo. O automóvel apresentou características futuristas, arerodinâmicas, e algumas dicas de estilo como os para-choques embutidos, os pneus cobertos, e uma silhueta rebaixada.


Imagem: Reprodução/Internet

O automóvel por seu desenho inovador, também fez aparições na mídia. O Phantom Corsair foi usado no filme de David O. Selznick, “The Young at Heart” (1938), que recebeu o título “Jovem no Coração” no Brasil. A comédia foi estrelada por Janet Gaynor, Douglas Fairbanks, Jr., Paulette Goddard, e Billie Burke. No filme o carro recebe o nome de Flying Wombat. Já no século 21, o Phantom Corsair também estrelou nos jogos de vídeo “Mafia: The City of Lost Heaven” de 2002, e “L.A. Noire” de 2011.

Cena do filme “The Young at Heart” (1938).




Hoje o Phantom Corsair se encontra no National Automobile Museum (Museu Nacional do Automóvel), também conhecido como The Harrah Collection, na cidade de Reno, estado de Nevada nos Estados Unidos.

c&p

Fonte: Wikipedia, Retronaut, Conceptcarz, Supercars.net, CarsStyling 2.0


Um comentário:

  1. Futurista para a Época que foi lançado !

    http://www.lugarcertoimoveis.com.br

    ResponderExcluir

('Trollagens' e comentários Desrespeitosos e Ofensivos não serão publicados):