Tatuagem 3D


A tatuagem em 3D é a nova tendência que vem crescendo entre os fãs da tatuagem, a mais popular das artes de modificação do corpo. O efeito 3D é gerado através da mistura de tintas especiais para criar sombras realísticas, além de exigir uma atenção redobrada aos detalhes por parte do tatuador.

Mas na verdade, o que realmente dá vida ao efeito é a elevação de 1 a 2 milímetros de alguns pontos específicos da superfície da pele, somente onde for necessário dependendo do desenho da tatuagem. E para que isso ocorra, injeta-se subcutâneamente uma pequena quantidade de solução de ácido hialurônico (sacarose).

Bem, o ácido hialurônico é uma substância líquido-viscosa altamente solúvel que está presente no corpo humano servindo para preencher os espaços entre as células. No nosso corpo, a maior concentração desta substância é encontrada na nossa pele onde ela previne a integridade das fibras de colágeno, a proteína que age na manutenção da elasticidade da pele. Por isso o ácido hialurônico é usado em tratamentos de rejuvenescimento, também através de injeções subcutâneas.

No entanto, a tatuagem 3D pede manutenção já que com o passar do tempo o ácido hialurônico é metabolizado pelo organismo fazendo com que o efeito da substância na tatuagem dure entre 6 meses a um ano, dependendo altamente de cada indivíduo.

Os desenhos são simples, mas o nível dos detalhes é espantoso. A maioria dos exemplos abaixo mostra como é fácil confundir tais tatuagens com a realidade das figuras que elas representam.

Qual delas você escolheria para o seu corpo?


1.



2.



3.



4.



5.



6.



7.



8.



9.



10.



11.



12.



13.



14.



15.



16.



17.



18.



19.



20.




c&p


Fonte: CSS Design Awards, VIRALOOT – Looting Trends, Understanding Tattoos, Corpo a Corpo UOL




Um comentário:

  1. Essa técnica e estilo 3D para tatuagem veio para ficar, é muito legal e tem cada arte, uma mais detalhada e realista que a outra, seja para fantasia, realidade, qualquer tipo e estilo de desenho fica bacana.
    Andei vendo e lendo a respeito nessa página aqui e fico cada vez mais com vontade de fazer a minha logo.

    ResponderExcluir

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):