Campanha Alarmante Contra a Anorexia


No ano passado uma campanha alarmante contra a Anorexia Nervosa atacou estilistas em seus processos básicos de criação. Muito embora já faça um ano de sua criação, a mensagem ainda se faz bem importante.

A campanha publicitária foi criada pela Revolution Brasil para a agência Star Models, ambas brasileiras. A campanha mostrou alguns esboços de suas criações e ao lado desses esboços estão modelos reais photoshopadas para se assemelharem aos desenhos.

O resultado é chocante pois leva-nos à pergunta, “para qual tipo de corpo feminino os estilistas estão criando?” As imagens postas lado a lado nos mostra como uma mulher deveria ser para usar as criações dos estilistas. Uma boa provocação sobre os rumos da nossa cultura de consumo e suas formas de domínio sobre os corpos e as mentes das mulheres.


Muito bom que a campanha tenha sido um pedido de uma agência de modelos. Talvez signifique uma mudança positiva no mundo da moda. Vamos torcer para que este tipo de campanha vire moda e não se torne apenas um modismo passageiro.

A mensagem nas imagens diz: Você não é um esboço. Diga não à Anorexia.






c&p



Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):