A Noite dos Mortos Vivos


O filme independente, em preto e branco e de baixo orçamento (US$ 114,000) de George A. Romero, se consolidou mundialmente através do boca-a-boca, uma vez que os críticos na época de sua estréia odiaram a produção (talvez, pelas cenas de canibalismo).


George A. Romero

Até então, os filmes sobre zumbis estavam relacionados ao Voodoo (religião haitiana) e estes zumbis obedeciam aos seus mestres. Romero inovou e se tornou o mestre dos filmes de Zumbi realizando outras produções do gênero, sendo que "A Noite dos Mortos Vivos" pode ser considerado a mãe dos filmes de Zumbi. E hoje é um verdadeiro exemplo de filme cult--ocupando o 3o. lugar na lista dos "100 Maiores Filmes Cult" do site Rotten Tomatos.


Cartaz do filme
A trama é simples e eficaz. De alguma forma a radiação que é exposta de um satélite que retorna de Venus à Terra, reativa o cérebro dos mortos dando início a um ataque de Zumbis. Barbra e seu irmão Johnny são atacados enquanto visitam o túmulo do pai no cemitério de uma pequena cidade da Pennsylvania. Johnny é morto por um zumbi.


Barbra fugindo dos Zumbis no cemitério.
Escondidos no porão
Zumbis perambulando atrás de presas.
O filme se passa quase todo dentro de uma pequena casa de uma fazenda. Mas a cena mais forte se passa durante o dia em que os dois imãos visitam o cemitério. A fala mais conhecidas do filme é de Johnny, que zoando da irmã que tem medo de cemitérios diz, “Eles estão vindo para te pegar, Barbra…” (They're coming to get you, Barbra…), sem saber que logo após seriam atacados por um Zumbi.

"Eles estão vindo para te pegar, Barbra…”

Um filme que vale a pena ver, já que foi este que influenciou a adoração da mídia cinematrográfica e televisiva por Zumbies que vemos até hoje. Um filme revolucionário e que rompeu barreiras.


Aqui vai o filme completo com legendas. Curtam!





c&p



Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):