Jean-Michel Basquiat, Reclinando-se Nú


Obra de Basquiat
O artista plastico Jean-Michel Basquiat, um dos expoentes do graffiti no mundo das altas artes e chamado de "Rei do Neo-Impressionismo", volta às notícias desde sua morte em 1988 através de uma série de fotos que sua ex-namorada, Paige Powell, encontrou nos seus arquivos. As fotos formam a exibição entitulada "Jean-Michel Basquiat, Reclining Nude", que numa tradução literal significa Jean-Michel Basquiat, Reclinando-se Nú.

Paige a frente de uma das fotos encontradas

Paige Powel disse em entrevista a ArtDaily, que as fotos fornecem um olhar íntimo na vida privada dos dois, enquanto estiveram juntos no início dos anos 80, e que elas são, ao mesmo tempo, “imagens de vulnerabilidade e de confiança do nosso amor e do dia-a-dia de Jean-Michel Basquiat”.


Paige e Jean-Michel juntos

Aqui, algumas fotos presentes na exibição.





As fotos do jovem artista estadunidense de origem hatiana foram tiradas cinco anos antes da sua morte, e apresentam uma chance aos fans do mestre do graffiti de darem uma olhada na vida íntima do artista. Bem, as fotos não estão à venda, mas estarão à mostra na The Suzanne Geiss Company até o dia 22 de fevereiro de 2014.


c&p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):