A Infame Capa do Disco “A Bossa Eterna de Elizeth e Cyro”, 1966



Capa do disco “A Bossa Eterna de Elizeth e Cyro—Elizeth Cardoso e Cyro Monteiro” acompanhados de Caçulinha e seu Conjunto. Lançado em 1966. 

“A Bossa Eterna de Elizeth e Cyro—Elizeth Cardoso e Cyro Monteiro” acompanhados de Caçulinha e seu Conjunto foi o primeiro de 2 LP's frutos do programa “Bossaudade” que Cyro e Elizeth apresentaram na TV Record de 1965 a 1966.

O disco é uma verdadeira joia da MPB. O talento dos dois artistas é vigoroso e inegável. No disco, Cyro e Elizeth esbanjam balanço, desenvoltura, e muita brejeirice nos duetos nos quais eles dialogam as letras das canções mostrando grande habilidade de improviso e humor. O destaque é “Tem de Rebolar” que já é uma interpretação clássica desta canção. Além de Cyro e Elizeth, Caçulinha no acordeon e no órgão é um arraso, permeando as canções com balanços singelos e incisivos—quando ele usa nos instrumentos a batida de percussão—, provando que o artista multi-instrumentista é um dos grandes nomes da música brasileira. 

O disco marcou época, mas rendeu um barraco. O dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira descreve um episódio, interessante, involvendo a capa deste clássico LP.
Em 1966 Elizeth “viveu uma polêmica com o cantor Cyro Monteiro, que, depois de gravar um LP a seu lado, programou alguns shows que ela não aceitou, por causa dos baixos cachês. O cantor ficou mais magoado quando, na capa do LP, viu que sua foto era menor que a dela. Esse incidente ainda atiçou a rivalidade entre ela e Elis, iniciada com sua participação no programa Bossaudade da Record. Elis acabou recebendo um carão da cantora, quando interveio em favor de Cyro Monteiro: 'Se você não quer me respeitar como cantora, não precisa respeitar. Mas exijo que me respeite como mulher. Tenho idade para ser sua mãe'”, disse Elizeth.


Escute as faixas do disco no site do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB)



c&p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

('Trollagens' e comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados):